A Inteligencia definida por Aristoteles

Compartilhe. . .

.
“A inteligência não é formada somente pelo conhecimento, mas também e sobretudo pela habilidade de aplicar os conhecimentos na prática.” (Aristóteles)


Representação do discípulo Aristóteles acompanhando o mestre Platão.Aristóteles - Filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande, é considerado um dos maiores pensadores de todos os tempos e criador do pensamento lógico, figurando entre os mais influentes filósofos gregos, ao lado de Sócrates e Platão, que transformaram a filosofia pré-socrática, construindo um dos principais fundamentos da filosofia ocidental.

Aristóteles prestou contribuições fundamentais em várias áreas do conhecimento humano, especialmente em: biologia, ética, física, história natural, lógica, metafísica, poesia, política, psicologia, retórica e zoologia. É tido por muitos especialistas como o filósofo que mais influenciou o pensamento ocidental.

Aristóteles também foi chamado de o estagirita, pela terra natal, Estagira. Mas, por ter estudado uma variada gama de assuntos, e por ter sido também um discípulo que em muito sentidos ultrapassou o mestre, Platão, é conhecido também como “O Filósofo”.
.

Compartilhe. . .

0 comentários: